Minhas alternativas - parte final

Canadá
Meu lindo e esperado Canadá.
piso-salarial-farmaceutico-canada
A primeira vez que ouvi falar sobre o Canadá,  sobre a imigração para o Canadá, foi por um casal amigo de uma amiga minha e isso deve ter um pouco mais de dez anos. Eles falaram do programa de imigração e que estavam juntando dinheiro e estudando francês, atualmente eles moram em Quebec, não sei quantos anos mas creio que já tem bastante tempo. Na época achei interessante mas não procurei saber sobre esse processo, somente depois de alguns anos quando quis sair desesperadamente do país. Li um pouco sobre o processo mas achei muito complicado e como o Canadá na época não me interessava muito parei de pensar.
Então segui minha vida, mas o desejo de experimentar novos ares, nova cultura nunca morreu, então depois de pensar na Europa e EUA, finalmente me apaixonei pelo Canadá e descobri onde focar e colocar meus esforços.
Assim como pensei em ir para os Estados Unidos com visto de estudante, pensei em ir para o Canadá do mesmo jeito, lá o estudante pode estudar e trabalhar por até 20 horas semanais e seu cônjuge recebe o visto de trabalho integral sendo que esse visto de trabalho é só pra quem vai cursar college, universidade ou algo mais e para entrar para esses cursos tem que comprovar o nível de inglês ou francês dependendo de pra onde você vai, mas sobre isso eu falo algo aqui.  Cheguei entrar em contato com várias escolas e estava decidida a ir para Winnipeg  em maio de 2015 para pelo menos seis meses de curso de inglês e nesse tempo procurar algum serviço voluntário para pegar experiência e ter conhecimentos e estudar muito inglês pra passar no teste nesse tempo e poder entrar para o college, mas achei os cursos de inglês muito caros, como mencionei no outro post os colleges e faculdades no Canadá são mais baratas que nos EUA, mas curso de inglês nos EUA você encontra bem mais barato, por exemplo na Zoni 12 meses de curso saria pelo preço de 4 meses no Canadá, (isso na época que pesquisei) nas Unidades próximas a Nova Iorque, fora os cursos gratuitos. Até pensei em fazer dos Estados Unidos uma ponte para o Canadá, ir pra lá fazer o curso e depois me matricular no Canadá, mas não conseguimos juntar dinheiro suficiente para nos sustentar enquanto faríamos o curso, sem contar que nos EUA o custo de vida é mais alto do que no Canadá e o dollar deles também é mais caro. Então por enquanto estou fazendo o curso de inglês aqui mesmo e tentando juntar dinheiro para o sonho.
As províncias  que pesquisei para morar a foram British Columbia, Alberta, Manitoba, fiquei sabendo também sobre Terra Nova e Labrador, foquei em Manitoba por causa do processo um pouco mais simplificado. Mas teve uma cidadezinha que me apaixonei quando vi as fotos, não está em nenhuma dessas províncias que citei, é Kingston fica em Ontário. Cheguei a procurar algumas escolas lá, porém não encontrei muita coisa e também desanimei um pouco pela questão do plano de saúde, em Manitoba o estudante pode usar o plano da província e como eu tenho uma filha preciso dessa segurança e em Ontário pelo que li eu teria que pagar o plano por fora.
A província decidida a princípio é Manitoba para aplicar pelo processo provincial, mas caso entremos pelo processo federal quem sabe vamos para Kingston.
KingstonviewSvetlanaRytchkova
Kingston, ON
kingston-canada-ciudad-bryan-adams
Kingston, ON

Comentários

Postagens mais visitadas