Minhas alternativas - parte 2

EUA - Estados Unidos da América
eua5
Meu sonho desde a adolescência; filminhos da sessão da tarde, séries americanas, tudo isso incentivava o desejo de conhecer a América...
Eu achava que eu iria terminar meus estudos lá, casar por lá e ficar toda minha vida. Mas isso era apenas um sonho, minha realidade era bem diferente, então fiquei por aqui, terminei os estudos por aqui, passei num concurso público por aqui, casei por aqui e tive filho por aqui. Mas o sonho de ir embora nunca morreu.
Como falei no post anterior pensei na Europa, também pelo fato ter visitado alguns países por um curto prazo de tempo e ter me apaixonado pela beleza, cultura e tudo mais.
Mas voltei a pensar nos Estados Unidos com a opção de ir para estudar inglês e conseguir um emprego eu e minha família, é claro, e depois buscando oportunidades de mais estudos e trabalho. Li bastante sobre vistos e escolas de inglês, mas o que me desanimou é que o visto de estudante não permite trabalho, aliás ele permite, dentro do campus de estudo, com autorização da escola e outras regrinhas. Mesmo assim cheguei a pensar seriamente em ir pra lá, entrei em contato com uma amiga que me indicou uma escola de inglês com um preço muito bom a Zoni em algumas unidades em Nova Iorque, mas também descobri que tem muitos locais com inglês de graça, algumas igrejas, alguns colleges que formam professores e precisam de alunos, achei num blog  a informação de uma escola em São Francisco na Califórnia, o San Francisco College pelo programa non credit e existem muitas outras escolas ou colleges com esse programa.
Se eu fosse pelo visto de estudante teria que ser pelas escolas pagas mas eu também poderia ficar lá por um bom tempo e tentar o visto de trabalho. Mas indo para estudar nesses cursos gratuitos eu não poderia ir com visto de estudante porque eles não podem fornecer o formulário necessário para dar entrada nesse visto, então eu teria que ir com visto de turismo e estudar por no máximo 6 meses, sem permissão nenhuma de trabalho, então teria que eu e minha família ter dinheiro para nos sustentar por pelo menos 6 meses nos EUA sem trabalhar, alternativa descartada. Minha cabeça não parava, pensei em um ir com o visto do estudante F-1 o que permite que a família toda pegue o visto f-2 de acompanhante e um estudar na escola paga e o outro na gratuita. Mas de qualquer forma corria o risco de não poder trabalhar e acabamos procurando outra alternativa.
Leia Minhas alternativas parte 1 e Minhas alternativas parte final

Comentários

Postagens mais visitadas