Minhas alternativas - parte 1

Como já falei no post "Por que sair do Brasil?"
portugal-bandeira
Pensei na opção de ir para Europa e quando pensei nessa possibilidade pesquisei a questão do meu bisavô português e descobri que eu teria direito a cidadania mas ele já é falecido e ninguém tem os documentos dele.  O meu caso seria esse aqui:
"Pai e avô vivos
Essa é a melhor situação possível, todos vivos entre você e o português original, seu bisavô. Não faz diferença no processo se seu bisavô é vivo ou falecido.
Nesse caso, a grande dificuldade é providenciar a certidão de nascimento portuguesa do português original, seu bisavô, com todas as retificações e transcrições necessárias. De posse dela e do resto da documentação, seu avô pode obter a cidadania como filho, através do processo de atribuição.
Uma vez que seu avô obtenha a cidadania portuguesa, seu pai pode fazer o mesmo, até que finalmente chegue a sua vez."
Informação do site: Cidadania portuguesa
Mas conversei com minha avó, com minha tia-avó, com as primas do meu pai e ninguém tem um documento que comprove que meu bisavô era português. Não sabem nem em que cidade ele nasceu para poder fazer uma busca nos cartórios.  Então essa minha alternativa teve que ser descartada.
Não sei se vocês sabem mas....
"Como Portugal é membro da União Europeia, cidadãos portugueses têm o direito de visitar, morar e trabalhar em todos os 28 países da união com suas famílias.
Além disso, cidadãos europeus são bem recebidos na maior parte do mundo, podendo por exemplo visitar os Estados Unidos e o Canadá sem a necessidade de vistos." Cidadania portuguesa
Então minha intenção não era morar Portugal apesar de ser um dos países da minha lista para conhecer, mas queria morar na Suíça, Alemanha, Inglaterra ou Holanda.
Mas descartando essa possibilidade voltei a pensar nos EUA.

Leia Minhas alternativas - parte 2 e Minhas alternativas - parte final

Comentários

Postagens mais visitadas