O terceiro passo - IELTS

Então galerinha, como pretendo ir para o Canadá com visto de estudante, para que se tenha o visto de estudo e trabalho é preciso que o seu curso seja uma faculdade, um college, uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou algo do tipo, curso de idiomas não habilitam para visto de trabalho.  E para você fazer um desses cursos de faculdade você tem que comprovar proficiência no idioma local, no caso do Canadá, dependendo para qual província você for, francês ou inglês, no caso de Manitoba o inglês.  E para comprovar essa proficiência tem fazer uma prova, as mais conhecidas são o TOEFL e o IELTS, mas existem outras aceitas, inclusive geralmente as próprias faculdades ou colleges tem suas provas, mas nesse caso você já teria que estar lá. Então só depois dessa prova e de ter alcançado os pontos necessários para a instituição que você escolheu e que você vai fazer sua "matricula" na faculdade, eles chamam de fazer sua aplicação, tem uma série de documentos que deve mandar, mas nesse post estou falando da prova. 
Então meu terceiro passo foi me inscrever para essa prova, não estou nem um pouco segura para faze-la, mas quis arriscar, pois assim já entro direto para a faculdade e não preciso gastar tendo que ainda fazer alguns meses de inglês antes, chamado de Pathway, seria tipo o caminho para entrar na faculdade, além disso eu economizaria uns 5 mil cad. 
Minha prova a principio  foi marcada para 27 de fevereiro, sendo que o speaking nem sempre é no mesmo dia, e o meu será hoje, imagina meu nervosismo, amanhã terei as etapas de writing, listening e reding. (Não estou nada pronta) 
Tá ok, pessoal, falei demais, o post era só pra falar que farei a prova, vou fazer o IELTS,  escolhi um lado pelo preço que era mais barato que o TOEFL, falei era porque antes era R$ 500,00, mas quando me inscrevi já estava em R$700,00 e o TOEFL  é cobrado em dollár então deve ta nessa faixa, escolhi também o IELTS porque o speaking é feito com uma pessoa e não com uma máquina, acho que terei mas facilidade de entender. O problema do IELTS é que tem poucas datas para as provas, então tem sempre que ficar de olho no calendário pra ver se já abriu e quando abre lota muito rápido.

Então após a prova, virei aqui e farei um post mais detalhado, vou gravar um vídeo também, mas o vídeo só vou publicar quando estiver com o visto em mãos.

Você pode marcar seu IELTS nesse site https://www.britishcouncil.org.br/


Comentários

Postagens mais visitadas