Sonho meu, sonho meu, vá buscar quem mora longe...

 images (2)
Olá galerinha, nesse meu novo blog, vou me aprofundar mais no meu sonho que espero um dia realizar.
Minha vida toda eu sempre quis morar fora do Brasil, eu lembro que quando eu era criança eu falava que queria morar no Japão, mas eu pensava que se eu fosse morar lá eu iria ficar com olhinho puxado, rsrsrs, mas alguém chegou pra mim e disse que o Japão não era bom, então parei de pensar nisso.
Depois de uns anos, já entrando na adolescência meu sonho era ir para  o Estados Unidos, talvez por influência dos filmes, mas a verdade é que esse sonho me acompanhou até poucos anos atrás.  Quando eu era mais nova eu não tinha acesso as informações e não sabia sobre essa gama de oportunidades que envolvem o mundo do intercâmbio, mas também acho que mesmo que eu soubessem meus pais não teriam como custear. Depois de adulta coloquei meu sonho um pouco de lado e coloquei os pés no chão para conquistar algo aqui mesmo, mas sempre com aquele desejo.
Cheguei a pesquisar  algumas oportunidades, tirei o passaporte e comecei juntar dinheiro, mas juntar dinheiro é muito difícil... Conversando com uma amiga de trabalho sobre o sonho de morar fora, ela falou de sua filha que morava na Holanda e surgiu a oportunidade de eu viajar com ela e passar uns dias na casa de sua filha, como há algum tempo eu já vinha pensando na Europa foi perfeito. Fiquei apaixonada e praticamente mudei meu foco, na mesma época conheci meu marido, falei pra ele sobre meu sonho e conversamos muito sobre intercâmbio, ele também tem essa vontade de sair, não assim como eu, ele apenas queria conhecer, nunca tinha pensado em morar definitivamente antes de me conhecer.
Mas pra encurtar nas minhas várias pesquisas sobre morar fora, descobri que o melhor país será o Canadá, ele junta tudo que quero, muitas cidades parecidas com as Europeias, é um país organizado, criminalidade e violência são baixas e pelo que li as pessoas são mais afetuosas que na Europa. E ainda por cima é perto do meu antigo sonho os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas