Pesquisando...

hi91zFRx-recherche-internet-3d-s-

Passei meses pesquisando a melhor forma de ir para o Canadá, existe o processo federal e  existem os processos provinciais, achei muitos sites e blogs interessantes e aos pouquinhos vou colocando aqui o que já achei.
images
Nessas pesquisas descobri que o processo pela província de Manitoba era um dos menos complicados e se a pessoa já estivesse na província e conseguisse um trabalho, após seis meses se o seu empregador quisesse permanecer com seu contrato você poderia se qualificar para o processo provincial. (Explicando rápido era mais ou menos assim)
Então decidi que era pra lá que eu iria, sempre li que as escolas no Canadá eram mais baratas, então pensei vou para o Canadá estudar e trabalhar e consigo ficar por lá até dar entrada no visto de residência permanente. Mas nem tudo é tão fácil: Primeiro, só te dá visto de trabalho como estudante se for um college ou uma universidade e para entrar em um desses você precisa de uma provinha de inglês chamada TOEFL ou IELTS e alcançar uma certa pontuação, eu fiz curso de inglês há muitos anos e nem cheguei a completar não daria pra fazer essas provas, então pensei, vou para lá pelo curso de inglês, massssss, o curso de inglês não te permite trabalhar e os cursos de inglês no Canadá não são dos mais baratos, os colleges você até encontra valores bem melhores que nos EUA, mas curso de inglês, eu pesquisei alguns nos EUA e com o valor de 4 meses de curso no Canadá eu ficava um ano nos EUA, isso falando só dos valores de curso. Então como eu faria um ano de curso sem poder trabalhar??
Então parei um pouco com minhas pesquisas, me inscrevi num curso de inglês aqui e estou esperando as mudanças que virão no próximo ano sobre imigração. (Esse texto é do antigo blog, nessa época ainda não existia o express entry)

Comentários

Postagens mais visitadas