Atualizando em 3, 2, 1....

Oi gente, tudo bem?

Vim aqui atualizar vocês sobre como estão as coisas. Primeiro queria dizer que como criei o canal do Youtube coloquei todos os conteúdos da viagem lá, mas também dizer que não abandonei o blog, é que como é mais fácil mostrar imagens do que escrever, filmei quase tudo que vivenciei na viagem e também dei bastante informação por lá, mas não queria deixar o blog de lado porque amo escrever e por isso estou aqui.
Viajei para o Canadá em Setembro de 2017 e retornei em Dezembro do mesmo ano. Fomos eu e meu marido, minha filha ficou com meus pais. Fechamos um mês na escola de inglês e depois ficamos fazendo aulas grátis nas igrejas e no Immigrant Centre. Conhecemos Dollarama, Costco, Tim Hortons, os lindos parques de lá, ah esqueci de falar, a cidade que fomos foi Winnipeg, fomos ao The Forks, ao Assiniboine Park, andamos de ônibus, andamos a pé, andamos de carro, fomos a churrasco, fomos a aniversário, fomos a igreja, vimos a neve e vimos nevar (parecia um sonho). Enfim, vivemos intensamente cada minuto lá.
Como foi nosso tempo lá? Feliz e triste ao mesmo tempo, não levar minha filha foi a decisão mais difícil da minha vida e também foi muito difícil ficar sem ela. Durante o dia, as atividades ocupavam a mente, mas a noite... 
O que trouxemos? A certeza de que queremos voltar, a alegria de muitos amigos que fizemos por lá, esperança, a certeza de que algo melhor existe, conhecimento de uma, não, várias culturas, porque o Canadá é multicultural e o senso de comunidade. 
Como foi voltar? Havia um peso em nosso coração em estar deixando aquela terra que nos acolheu tão bem, ao mesmo tempo um alívio de saber que reencontraríamos nossa filha, mas a vontade era de chegar no aeroporto pegar ela e voltar dali mesmo.
Como está sendo agora? No começo foi muito difícil, não tem como não comparar, ainda mais eu que vivo no Rio, o barulho, o lixo, a falta de educação das pessoas, o transito, a falta de respeito, isso tudo foi muito gritante no primeiros dias, depois você meio que vai se "acostumando". Agora, tenho vivido uma vida de esperas e de exercitar a paciência, assim que tudo tiver resolvido farei um vídeo contando tudo que está acontecendo. 
Aproveito para convidar quem ainda não conhece meu canal a conhecer e também comunicar que criei um instagram no blog e lá tenho feito pequenos resumos de como foi a viagem. Comecei esse post pensando em fazer um resumão do Insta, mas fui escrevendo o que o coração foi mandando, depois faço o resumão. 

Instagram: @falacanada
Youtube: https:https://www.youtube.com/falacanada

















Comentários

Postagens mais visitadas